Hoje nos vamos falar do ninja do mês: Omoi Surfista
Omoi nessa forma é, majoritariamente, um suporte, com um kit que contem clone, interrupção, paralisia, marca, escudo, da imunidade a status negativos e ainda resfria a própria eso (ufa, só isso tudo)
Por conta de tudo isso, esse personagem é extremamente versátil, podendo ser usado em qualquer posição numa infinidade de comps, mas, onde ele funciona melhor é como sup.
Numa comp de lamina esse ninja brilha (vide os exemplos de comp no final do guia)
Vamos às habilidades:
Esoterica:
A esoterica dele causa paralisia, interrupção e queda caso seja usado num inimigo, existe a possibilidade de utilizar num aliado dando um escudo para si e todos os clones do Omoi, removendo status negativos e gerando imunidade à eles por uma rodada.
Habilidade bem forte para se usar num segundo ou terceiro movimento por conta da interrupção e da paralisia, caso seja necessário, pode ser usado também defensivamente.
Ataque Comum:
Nosso surfista cria de 1 a 3 clones, para cada clone de Omoi no grupo, aumenta em 30% o próprio ninjutsu. Caso haja 3 clones do Omoi ou mais em campo, sua passiva de contra-ataque causará dano baseado em 30% da sua vida atual (ao invés de 15% da vida atual)
Ataque simples parecido com o da dançarina, porem mais fraco, em minha opinião pessoal, o único problema do kit desse ninja, se ele tivesse um ataque básico um pouco melhor esse ninja teria a possibilidade de aparecer mais.
Perseguição 1:
Chegando aqui esse ninja realmente fica interessante, ele persegue repelimento e causa queda e paralisia, assim que persegue causa dano nos ninjas ao redor do perseguido (50% de dano reduzido)
Perseguição muito boa, da paralisia e ainda dá dano nos ninjas ao redor, isso é extremamente forte numa comp focada apenas em dano bruto, essa perseguição sempre vem após a outra perseguição logo abaixo.
Perseguição 2:
Perseguição que pega flutuação e causa repelimento e marca (combando com a perseguição 1).
Também reduz o resfriamento da eso em 1, caso combe no primeiro turno pode usar a eso também no primeiro turno ja causando um dano forte, ou ja dando um escudo para um aliado.
Passiva:
Omoi possui uma chance fixa de se esquivar e contra-atacar ataques comuns. O dano baseia-se em 15% da vida atual do ninja (30% caso tenha 3 ou mais clones)
Passiva interessante onde existe uma chance boa de se esquivar e contra-atacar, uma pena quase nunca ter 3 clones em campo, pois eles morrem rápido (parece que a Konan fez o clone)
Exemplo de comps:
Comp bem inicial com ninjas de relâmpago, com foco em dano e status. Simples e direto.
O mais difícil de conseguir nessa comp é a invocação dourada, mas a invocação roxa também da conta do recado
Comp também com foco em ninjas de relâmpago, com a diferença de ter a Samui banho para deixar mais um ninja imune a tudo, tirando a responsabilidade de obrigar o Lamina a levar raízes no kit
Comp também de dano bruto, tendo o Lamina com a armadura relâmpago no primeiro turno já destruindo no dano pesado e Karui no segundo apenas para completar o trabalho sujo
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Essa é minha impressão sobre esse ninja que, apesar de não ser o principal da comp, é extremamente importante para dar dano e status e segurar dano quando precisa, bastante usável em arena e pódio.
Termino aqui meu texto com um muito obrigado à quem está acompanhando e (ou) conhecendo o blog.
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