Mecânicas - Status Negativos

Madara Uchiha: Vilão e Modelo | Madara uchiha, Anime, VilãsOlá pessoal, hoje vou postar um texto que não é meu.
O Grande Han escreveu com maestria esse maravilhoso texto e me enviou.










Tipos de Debuffs:
Debuffs, ou status, são efeitos negativos que algumas habilidades provocam nos seus inimigos.
Irei explicar o que são e como funcionam.
Eles são divididos em: Imobilidade, Dano por Turno e Outros.



Debuffs de Imobilidade


Confusão


Impossibilita o ninja de fazer ações por 1 rodada. Além disso, se o ataque básico dele possuir um alvo único, ele ira atacar um ninja aleatório do seu próprio time. Para resistir ao efeito de Confusão, o seu ninja precisa ter mais status de Controle que o adversário.



Imobilidade


Impossibilita o ninja de fazer ações por 1 rodada. Para resistir ao efeito de Confusão, o seu ninja precisa ter mais status de Controle que o adversário.



Sono


Impossibilita o ninja de fazer ações por 1 rodada. É removido quando o ninja sofre um ataque Taijutsu. Para resistir ao efeito de Confusão, o seu ninja precisa ter mais status de Controle que o adversário.



Cegueira


Impossibilita o ninja de fazer ações por 1 rodada. Para resistir ao efeito de Confusão, o seu ninja precisa ter mais status de Controle que o adversário.



Selamento


Impossibilita o ninja de fazer ações por 3 rodada. Se o efeito for aplicado novamente, inicia 3 novas rodadas do mesmo. Para resistir ao efeito de Confusão, o seu ninja precisa ter mais status de Controle que o adversário.



Paralisia



Impossibilita o ninja de realizar perseguições por 2 rodadas.



Lentidão



Ninjas com esse debuff, serão os ultimo a realizar ação, mesmo que eles tenham primeiro ataque superior aos restantes.


Dano Por Turno


Veneno


Causa dano todo final de turno. Veneno pode acumular em até 4x (receber veneno de 4 habilidades diferentes, o dano irá acumular 4x), por até 3 turnos. Se antes disso receber veneno novamente, os turnos irão começar a contar novamente.



Chamas


Causa dano todo final de turno. Se o ninja receber algum jutsu de cura, neste efeito especifico, a cura não remove o debuff (caso não retire status negativos na esotérica ou ataque comum ) e impede o ninja de recuperar vida



Outros


Marca


Aumenta o dano recebido pelo ninja(reduz a defesa e resistência em 30%) por 2 turnos. Alguns efeitos podem remover esse debuff, como por exemplo a eso do 4th Raikage (Ay).



Prisão Celestial


Causa dano ao ninja, toda vez que ele usar sua esotérica. O ninja não pode ser morto por dano causado pela prisão celestial. Se isso for ocorrer, a vida dele fica em 1 de hp.



Curando Debuffs

Algumas jutsus de cura, removem os debuffs, porém em uma ordem especifica.
Segue a ordem:
Lentidão > Imobilidade > Sono > Selamento > Paralisia > Cegueira > Confusão >  Veneno > Prisão Celestial > Marca

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